Ninguém está livre de ter um notebook molhado. Claro, estas coisas não costumam acontecer de propósito – são acidentes muito desagradáveis que podem ocorrer com qualquer pessoa que tenha um computador portátil e uma caneca cheia d’água ao lado dele. Também não podemos adivinhar que aquela chuva ia ser tão forte a ponto de permear a sua mochila impermeável.

Então, a não ser que você coloque o seu notebook em uma bolha isolada de toda atividade do mundo, ele não estará a salvo e pode ser molhado a qualquer momento. Pensando nisso, temos algumas dicas sobre o que fazer caso o seu notebook decida se hidratar um pouco.

Como sabemos, a água não é desprovida de minerais. Não interessa a origem, a água contém micro partículas de sedimentos de pedras e outras formações. Por isso, você deve evitar que a água seque sobre as placas do seu notebook. Especialmente se for água do mar. Por conter uma alta concentração de sal, a água do mar, depois de seca no seu computador portátil tende a formar placas deste sal sobre os componentes – o que pode ser letal para o funcionamento do notebook.

Por isso, sempre que cair algum líquido sobre o seu laptop, desligue-o (caso ele não desligue sozinho), remova a bateria e não ligue. Os danos podem ser irreversíveis a ponto de estragar o seu notebook de vez! Assim, leve-o a uma assistência técnica de sua confiança.

Deixe um comentário